sábado, 20 de outubro de 2007

Turns off: Paris em dia de chuva.

Se há uma coisa que eu não entendo é a admiração das pessoas por Paris. Paris é cinza, é cosmopolita, não tem tulipas.Tá bom, eu sei, tem tulipas nas Tulleries.Mas onde já se viu tulipas cinzas?! Eu culpo o tempo pela minha antipatia por Paris.Quando visitei a Cidade Luz, ela andava nublada, sem nenhum raio de sol pra iluminar tulipas, vestidos vermelhos e boulangeries. Os casais franceses que em dias de sol saem para andar de bicicleta juntinhos bem apertados, as crianças com balões vermelhos em punho, os turistas praticando esgrima com baguettes, nada.Ninguém saiu de casa quando visitei Paris.Então é isso, não gosto de Paris porque,quando chove, Paris se esconde. Paris se esconde e se esconde sim.Vai ver é isso....Paris é que não gosta de mim.

Um comentário:

Marlon disse...

cortázar faz de paris um belo fundo, mas é realmente uma cidade de merda.