sábado, 20 de outubro de 2007

Outro dia meu pai veio aqui e eu não senti nada. As garotas, quando o pai vem, geralmente sentem palpitações, emoções, felicidades explodirem em seus corações.Dessa vez meu pai veio e eu não senti nada.Minha mãe já tinha me contado que, ao crescer, o mito do pai-herói vai se desfazendo. A gente perde a imagem, mas fica com o homem. O homem e todas as suas fraquezas. Na época, esqueci de falar pra minha mãe que eu não sou muito chegada no homem. Nas fraquezas, nos erros, nas meias palavras, nas palavras meias. Queria poder recolocar a fantasia de super-homem no meu pai, queria empurra-lo da varanda pra ver se voa. Talvez eu tenha que aprender a amar o homem por trás do símbolo. Mas como amar o homem se eu mesma me fiz no símbolo?! E se matar o herói, morre o símbolo,meu amor pelo homem e eu junto?! Enfim, auto-conhecimento é uma merda.

Nenhum comentário: